Textos veiculados na lista "Amigos de Blocos" em  junho de 2001

Felicidade

Antes de entrar no assunto, preciso pedir desculpas, porque estou me sentindo piegas. Escrever sobre tristeza, parece ser mais sério. Escrever sobre felicidade, parece piegas. Como defesa, devo dizer que estou feliz, apesar de... Sim, porque tenho problemas. Aqueles normais: falta de dinheiro, a saúde que necessita mais atenção, ... O que não me impede de me sentir feliz.

Estou gripada e acordei as três da manhã, com muita vontade de tomar um chá bem quentinho. Não havia chá e encontrei um suco de tangerina diet, na geladeira. Tomei o suco gelado, me senti "aquecida" e voltei a dormir.

A vontade de escrever sobre felicidade, nasceu do confortante sentimento que me invade, ao tomar um medicamento anti - gripal e deitar na minha cama, debaixo de um macio edredom, para dormir um pouco, dando tempo para que o organismo se recupere. Sou feliz, por ter esse tempo para me dar. Sou feliz, por não ter nada urgente a fazer. E, por ter em casa, pessoas que se viram sozinhas. Não me sinto mal, por não cobrarem minha presença. Me sinto grata. É claro que estou com dor de garganta, falta de ar, dores no corpo inteiro, a cabeça pesada. E, em pé trabalhando ou deitada, os sintomas seriam os mesmos. Ter liberdade de escolha porém, me faz feliz. Acho que não preciso dizer mais nada.

Lenise Resende

« Voltar