Veja só, encontrei esta carta do Bilaquinho¹ no meu computador.
Sandra

Oi Thor², como vai? Estou com saudades de você, amigo , mas impedido de passear. Não, não fique preocupado. Não estou doente, não. Estou ótimo Vou explicar o que acontece. Tenha paciência um pouco comigo, antes quero desabafar.

Muitas vezes na minha Vida canina conjeturei sob a possibilidade de virar gente. É gente, humano. Tem muitas coisas no humano que eu gosto. Dançar. Viajar de avião sentado numa poltrona e não preso numa gaiola. Dar minha opinião relativamente aquelas ridículas roupas que os humanos cismam em vestir n a gente.  Tomar um vinho no jantar. Bem, não vou enumerar pra não ficar cansativo.

Sempre que me dava essas vontades dava um jeito de buscar a conformação nas coisas boas que nós, caninos, temos os nossos ouvidos e faro apurados, a desnecessidade das palavras faladas, apenas um rabo abanando, essas coisas, que todo mundo sabe.

E nessa compensação de coisas boas e ruins que fazem a nossa diferença, venho latindo meus anos caninos.

Gosto de ver tevê com a minha dona. Primeiro porque é gostoso ficar deitado no colo dela, depois preciso me atualizar e, mais ainda, observar para entender um pouco melhor a Vida dos humanos,  coisa que, sinceramente, não é facil. Eita povo complicado esse. Enfim, o Criador teve suas razões quando nos colocou como o maior amigo do homem, não é?

Já ouvi minha dona dizer para uma amiga que bichos de estimação, qualquer um, gato, cachorro, papagaio, tartaruga, podem ser comparados aos anjos. Pois só anjos tem a capacidade do amor incondicional. A minha sempre me diz: Bilac, você é meu anjo peludo!

Adoro ouvir isso e meu rabo também, quase cai de tanta alegria.

Mas voltando a razão da minha carta pra você. Faz uns dias que estou muito triste, magoado, uma coisa assim , sabe como? Alma, doendo, doendo?  Deu-me uma pena deles! Fiquei pensando, a que ponto chegaram.

Não bastasse essa violência com os próprios humanos, não satisfeitos agora se voltam contra nós bichos de estimação ? Não é que agora também corremos o risco de seqüestro? É sim, não estou inventando nada. Seqüestram cães, enquanto os donos dão o passeio . Aguardam a usual faixa, telefonam e pedem o resgate. Ou, os mais sofisticados, seguem os donos, seqüestram e pedem o resgate.

Por isso meu amigo, não tem encontrado você no passeio matinal. Minha dona não me deixa botar a pata no pé da porta. Sei que ela faz isso porque me ama, mas... é horrível não é?Até pensei desistir de ser cão e virar uma barata bem nojenta, só não faço isso porque minha dona morre de medo de baratas e, como sabe, adoro minha dona.

Bem era isso amigo, até qualquer dia. Quem sabe...

PS: qualquer coisa pede pra sua dona ou seu dono escrever no e-mail da minha dona, ainda bem que computador  ainda nao é humano, pelo menos por enquanto.

Bilac ___

N. E.  (¹) Bilac é o poddle de Sandra Falcone e (²) Thor é um dos gatos dos editores de Blocos...

« Voltar