PRISCILA  SENA

Médica Veterinária do gatil da Suipa, especialista em Patologia Clínica de pequenos animais, Plantonista da Help Vet, autora e co-autora de trabalhos científicos publicados, entre eles: Diagnóstico de Tumor Venéreo Transmissível Cutâneo Canino através do Método de Punção por Agulha Fina; Determinação do Perfil Hematológico para Mico Leão Dourado, Livre de Patógenos Específicos na Reserva de Poço das Antas.

 

 

 

 

ronronos  e  latidos

Coluna nº 16 - 22/11/2008
(próxima 11/12)

Os 10 mandamentos de um cão

01 - Minha vida dura em média uns 15 a 30 anos. Qualquer separação minha de vocês vai ser muito dolorosa para mim. Lembrem-se bem disso antes de me deixar, para sempre, na casa de vocês...

02 - Depositem sua confiança em mim.

03 - Me dêem tempo e paciência para entender o que vocês querem de mim.

04 - Não fiquem zangados comigo por muito tempo. Não me coloque de castigo e não me prendam. Vocês têm seus estudos, diversões, trabalhos, amigos. Eu só tenho vocês.

05 - Antes que vocês me repreendam por falta de cooperação, teimosia ou preguiça, perguntem a vocês mesmo se não tem alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja comendo a comida certa, ou estou me sentindo sozinho, ou fiquei no sol por muito tempo.

06 - Falem comigo sempre. Mesmo que eu não entenda suas palavras eu compreendo suas vozes.

07 - Saibam que, independentemente da forma que vocês me tratam, eu nunca vou esquecer disso.

08 - Cuidem de mim quando eu ficar velho. Vocês também vão ficar velhos...

09 – Não batam em mim, por favor. Eu não posso bater de volta, mas posso morder e arranhar. Atitudes que na realidade eu não quero fazer.

10 – Estejam sempre comigo nas jornadas difíceis. Nunca digam "eu não agüento assistir" ou "deixe que aconteça quando eu não estiver junto". Tudo é mais fácil para mim se vocês estiverem juntos.
        Lembrem-se, eu amo vocês.



Colunas anteriores
01, 02, 03, 04, 05, 06 , 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15


início

cão

gato